NARRATIVAS E VISUALIDADES

EXPERIÊNCIA DOCENTE NA LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS

Autores

  • Fulvio Torres Flores

Palavras-chave:

Narrativas literárias, Visualidades, Educação

Resumo

O texto trata da experiência com a disciplina Narrativas e Visualidades no curso de Licenciatura em Artes Visuais da UNIVASF. A disciplina trata da narrativa literária, teatral e cinematográfica, discutindo elementos como enredo, personagens, espaço e tempo, assim como elementos visuais presentes, verificando convergências e diferenças entre essas linguagens, por meio da adaptação e intertextualidade. Por meio da análise dos conteúdos, discute-se como o programa da disciplina foi realizado nos anos de 2012 e 2013, e também como ela tem estabelecido uma interação produtiva na sua inserção no curso. A experiência tem se mostrado promissora especialmente pela receptividade dos discentes e pela constatação, por parte dos mesmos, da importância de estudar a relação intrínseca entre a construção das diferentes narrativas e a adaptação das mesmas para outros meios, como o teatro e o cinema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fulvio Torres Flores

Graduado em Comunicação Social (habilitação em Cinema) pela Faap e em Letras (habilitações em Português e Alemão) pela Universidade de São Paulo (USP)

Mestre e doutor em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela USP, com dissertação e tese sobre dramaturgia norte-americana

É professor da UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) desde 2010, na qual leciona as disciplinas Narrativas e Visualidades, Estudos da Cultura Visual, entre outras

É coordenador do projeto de extensão NARRAVIS, que oferta cursos online na área de Artes, Literatura e Educação

Downloads

Publicado

2014-07-22

Como Citar

Flores, F. T. (2014). NARRATIVAS E VISUALIDADES: EXPERIÊNCIA DOCENTE NA LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 4(5). Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/311

Edição

Seção

Artigos