Um olhar sobre a prática pedagógica em Arte de Petrolina/PE
Palavras-chave:
práticas de ensino em Arte, formação do professor, Arte/educaçãoResumo
Trata-se de uma pesquisa organizada a partir do grupo de trabalho (GT) designado de “Ensino de Arte”, no Núcleo Temático Políticas Públicas e Educação (NUTEPP) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), realizado em 2009. Teve como objetivo levantar informações sobre como se encontrava o ensino da Arte, em Escolas Públicas, no Município de Petrolina em Pernambuco, através da visão de alguns professores que lecionam a disciplina Arte e de entendimentos acerca de sua prática pedagógica. Utilizando-se de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com entrevistas e constante diálogo com os professores nas escolas, pôde-se identificar as principais dificuldades, necessidades e possibilidades que atravessa o professor de Arte. Procurou-se refletir, em diálogo, sobre as condições em que se encontra a disciplina de Arte no currículo e na prática cotidiana das escolas investigadas, e nesse ponto, sobre a necessidade de mudanças no contexto encontrado.
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