CONFECÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA AS DISCIPLINAS DEUTEROSTÔMIOS I E II COMO PROPOSTA DE APRENDIZADO

Autores

  • Camila Silva de Lavor Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)
  • Isaías Gomes Holanda Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)
  • Rebeca Mascarenhas Fonseca Barreto Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

Palavras-chave:

Educação, Ensino., Maquetes., Zoologia.

Resumo

Recurso didático é todo material que auxilia no processo de ensino-aprendizagem com embasamento teórico. O uso destes para atividades de Zoologia é um instrumento de sistematização dos conhecimentos dos discentes durante a graduação na ausência de material in vivo. O objetivo desse trabalho é apresentar os resultados da confecção de modelos didáticos pelos discentes das disciplinas de Deuterostômios I e II do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da UNIVASF entre os semestres 2018.2 a 2019.2. Os discentes foram divididos em grupos, recebendo temas de trabalho com livre escolha do material utilizado para realização. Foram confeccionados um total de trinta e um modelos, divididos em vinte e sete temáticas propostas. Os materiais foram depositados no acervo do Laboratório de Zoologia dos Vertebrados da UNIVASF para auxiliar nas turmas futuras. Assim, o desenvolvimento dos métodos propostos levou a uma série de colocações que contribuem na construção de uma aprendizagem mais efetiva da área da Zoologia, auxiliando também em melhores rendimentos acadêmicos.

Downloads

Publicado

2022-10-29

Edição

Seção

Artigos originais, de revisão, relatos e notas científicas