PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO

Autores

  • Valdênia Rodrigues Fernandes Eleoterio Universidade Católica Dom Bosco-UCDB
  • Andrew Vinicius Cristaldo Universidade Católica Dom Bosco-UCDB

Palavras-chave:

Ensino Remoto Emergencial, Pandemia, Proceso de Ensino/Aprendizagem

Resumo

 Esse artigo nasce de reflexões da minha participação em lives na área educacional durante um ano de isolamento social (março/2020 a março/2021). O objetivo geral foi compreender qual a percepção dos alunos com relação à Educação a Distancia e/ou o Ensino Remoto Emergencial. A pesquisa é qualitativa. O instrumento utilizado para coleta de dados foi o questionário on line. Os sujeitos foram 45 alunos dos anos finais do ensino fundamental. Os resultados apontaram que; os alunos tem consciência que estudam na modalidade de Ensino Remoto Emergencial. Que essa modalidade de ensino traz uma parcela significativa de implicações negativas, dentre elas a dificuldade de aprender sozinho, a falta de acesso a internet, de aparato tecnológico e ausência de interação física com os professores e demais colegas, dificultando os momentos de reflexão interferindo de forma negativa no processo de ensino aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andrew Vinicius Cristaldo, Universidade Católica Dom Bosco-UCDB

Acadêmico do Doutorado em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Mestre em Biologia Comparada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Graduado em Ciências Biológicas Licenciatura pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Graduado em Pedagogia pelo Centro Universitário de Jales (UNIJALES). Especialista em Educação Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica e Especialista em Tutoria em Educação a Distância e Educação Especial, todas pela Faculdade Futura. Vencedor do Prêmio Professor Destaque das Escolas Municipais de Campo Grande em 2019. Vencedor do Prêmio Nacional de Educação Ambiental em Ação 2018

Publicado

2022-08-27

Como Citar

Rodrigues Fernandes Eleoterio, V., & Cristaldo da Silva, A. V. (2022). PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 12(28), 230–249. Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565