Chamada aberta para novas submissões (outubro de 2022)

2022-09-22

Prezados(as) estudantes, professores(as) e pesquisadores(as),

É com grande satisfação que a equipe editorial de Thoreauvia, Periódico de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), anuncia estarem abertas as submissões para comporem o seu segundo e próximo número, a ser publicado em outubro de 2022.

Thoreauvia é uma iniciativa da PRESERVE JR., Empresa Júnior de Ciências Biológicas da UNIVASF, contando com uma Equipe Editorial composta por Comitê e Conselho Editorial, Editores Associados, Revisores de Área e Avaliadores ad hoc de todo o Brasil e de 4 nacionalidades.

O periódico abarca, além de uma parte científica destinada à submissão de artigos originais, de revisão, relatos, notas científicas e resenhas, em todas as áreas das Ciências Biológicas, de uma parte informativa na qual podem ser submetidas fotografias, ilustrações científicas, colunas e entrevistas, dentre outros materiais.

O website da revista Thoreauvia está disponível no Portal de Periódicos da UNIVASF através do seguinte link: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/Thoreauvia/index, onde podem ser encontradas mais informações sobre o periódico, sua equipe e normas de submissão.

Thoreauvia está em processo de aquisição do ISSN (previsto para novembro) e DOI. Todos os manuscritos científicos são submetidos a avaliação duplo-cega por pares, e a periodicidade atual do periódico é trimestral. Apesar desta chamada, Thoreauvia opera em fluxo contínuo, e submissões podem ser realizadas a qualquer momento.

Damos as boas vindas e calorosamente abrimos o espaço a todas as pessoas de todos os níveis acadêmicos para que possam submeter seus materiais em nossa revista!

Quaisquer dúvidas podem ser sanadas através do e-mail: thoreauvia@univasf.edu.br.

Atenciosamente,

Equipe Editorial - Thoreauvia