A extensão das dimensões da qualidade na argúcia dos consumidores da I Feira Capixaba de Produtos da Reforma Agrária

Autores

  • Marcelo Calderari Miguel

Palavras-chave:

Dimensões da qualidade, Produtos da reforma agrária, Processo de desenvolvimento de serviços

Resumo

Avalia a qualidade dos serviços prestados na Primeira edição da Feira Capixaba de Produtos da Reforma Agrária do Espírito Santo, utilizando a abordagem teórico-metodológica Servqual. Examina a matriz importância e satisfação como ferramenta para análise dos dados em relação às cinco dimensões da qualidade: Confiabilidade, Empatia, Garantia, Receptividade e Tangibilidade. Verifica a qualidade dos serviços ofertados pelos feirantes, destacando os pontos fortes e fracos em uma feira livre. Essa pesquisa é um estudo de levantamento, utilizando a técnica do incidente crítico e do questionário semiestruturado. Os resultados obtidos evidência que os fregueses consideram a dimensão empatia importante e bem desempenhada pelos feirantes. Nesse período de três dias o evento interligou a extensão universitária, a comunidade urbana e o trabalhador camponês, esclarecendo para os consumidores da Região Metropolitana da Grande Vitória o valor do processo produtivo agrário, viabilizando renda para as famílias assentadas e uma valorização do movimento sem-terra.

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Publicado

2019-10-12

Edição

Seção

Artigos