ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Autores

  • Joelma Ferreira Saraiva
  • Gustavo Levandoski

Palavras-chave:

Educação Especial, Educação Inclusiva, Educação Física, Deficiência Visual

Resumo

A partir da importância da inclusão nas escolas de ensino regular, o presente trabalho tem como objetivo analisar os fatores positivos e as dificuldades que a escola como um todo enfrenta para trabalhar com alunos com deficiência visual. Fez-se uma averiguação sobre o tema e seus aspectos, como aperfeiçoamento continuo dos profissionais, materiais pedagógicos apropriados e interação desses alunos nas aulas de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa descritiva, onde a diretora, professora de sala de aula e professora de educação física, puderam opinar e expor suas dificuldades profissionais. Diante da importância dada a temática proposta, conclui-se que os professores conseguem promover a inclusão de alunos com deficiência visual, desde que estejam comprometidos e dispostos a participar de um plano pedagógico educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joelma Ferreira Saraiva

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Gustavo Levandoski

Prof. da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF

Downloads

Publicado

2015-04-07

Como Citar

Saraiva, J. F., & Levandoski, G. (2015). ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 5(7). Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/119

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)