COMPREENSÕES SOBRE A INSERÇÃO INFÂNCIA, MÍDIAS E TECNOLOGIAS

Autores

  • Edilane Carvalho Teles UNEB
  • Suéller Costa
  • Adriana Maria de Almeida Campana

Palavras-chave:

Infância, Mídias e Tecnologias, Formação, Interface, Práticas

Resumo

O presente texto tem como objetivo promover uma reflexão sobre investigações e práticas construídas na interface Comunicação e Educação, a partir de um levantamento de proposições pontuais sobre a interseção infância, mídias e tecnologias. Para tanto, parte da reflexão de que este é um tema urgente, pois para lidar com os construtos, aprendizagens e linguagens das crianças e adolescentes hoje, é preciso compreender os processos, as interações e as mediações com os dispositivos eletrônicos de última geração, os quais ganharam uma nova dimensão no contexto atual, por conta da pandemia do novo coronavírus, que nos obrigou a realizar o distanciamento social, tencionando ainda mais estas relações pelo aumento nos usos, que encontram-se por entender-se junto aos diversos segmentos e grupos, familiar, escolar e da sociedade em geral, que atuam e cuidam dos espaços-tempos formativos/educativos. Esta é uma pesquisa qualitativa, que busca interpretar os estudos sobre a interseção, aliada à observação empírica em contextos familiares e escolares, incluindo o ensino remoto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-06-09

Como Citar

Carvalho Teles, E., Costa , S. ., & de Almeida Campana, A. M. . (2020). COMPREENSÕES SOBRE A INSERÇÃO INFÂNCIA, MÍDIAS E TECNOLOGIAS. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 10(22), 660–686. Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1255

Edição

Seção

Dossiê Temático: Infâncias e Tecnologias