O QUE PENSAM AS CRIANÇAS SOBRE O COVID-19?

Ressignificando e aprendendo com as crianças.

Autores

  • Bianca cristina Silva Trindade UFRRJ

Palavras-chave:

Crianças, Pandemia, Educação, Afastamento social. Tecnologias

Resumo

RESUMO: Este artigo representa uma reflexão sobre esse evento pandêmico em curso o COVID-19, articulado para entender o que as crianças pensam sobre essa crise, e o que tem feito e como tem passado esse momento de afastamento social. Neste estudo, a opção por relacionar esses fatos tem o objetivo de dialogar sobre a Pandemia e o parecer das crianças, tem haver com, os seus vários efeitos e as medidas provisórias que foram instituídas para conter o contágio, principalmente o afastamento social, e a escola em casa, e sem contar a vivência com os seus pares,que não acontece, essas assim como os adultos tiveram as suas rotinas alteradas.  Difícil o momento, e até mesmo imprevisível! Refletir e entender a situação atual pelo olhar das crianças nos ajudará a pensar o presente e organizar estratégias para planejar a educação em diferentes contextos. Neste estudo vamos priorizaras experiências vivenciadas no Rio de Janeiro nos primeiros dois meses de isolamento social (março/abril) do ano de 2020.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-31

Como Citar

Silva Trindade, B. cristina. (2020). O QUE PENSAM AS CRIANÇAS SOBRE O COVID-19? : Ressignificando e aprendendo com as crianças. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 10(22), 514–535. Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1262

Edição

Seção

Dossiê Temático: Infâncias e Tecnologias