MÍDIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL:

CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS

Autores

  • Joice Araújo Esperança FURG

Palavras-chave:

Infância, Educação Infantil, Estágio Supervisionado, Mídias Digitais

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo compreender e problematizar a abordagem pedagógica das mídias digitais na Educação Infantil. A investigação desenvolveu-se a partir de atividades do estágio supervisionado, vinculado ao curso de Pedagogia Licenciatura. A partir do diálogo com estudos sobre infância e mídias na educação, foram planejadas e desenvolvidas atividades com ênfase na participação das crianças e articuladas as suas práticas culturais. A pesquisa coloca em destaque a potência de propostas pedagógicas que possibilitem o consumo, a fruição e a recriação de significados a partir dos usos e das apropriações das mídias digitais por parte de professores e crianças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-06-09

Como Citar

Araújo Esperança, J. (2020). MÍDIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL:: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 10(22), 536–556. Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1268

Edição

Seção

Dossiê Temático: Infâncias e Tecnologias