MÍDIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL:

CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS

Autores

  • Joice Araújo Esperança FURG

Palavras-chave:

Infância, Educação Infantil, Estágio Supervisionado, Mídias Digitais

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo compreender e problematizar a abordagem pedagógica das mídias digitais na Educação Infantil. A investigação desenvolveu-se a partir de atividades do estágio supervisionado, vinculado ao curso de Pedagogia Licenciatura. A partir do diálogo com estudos sobre infância e mídias na educação, foram planejadas e desenvolvidas atividades com ênfase na participação das crianças e articuladas as suas práticas culturais. A pesquisa coloca em destaque a potência de propostas pedagógicas que possibilitem o consumo, a fruição e a recriação de significados a partir dos usos e das apropriações das mídias digitais por parte de professores e crianças.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

09-06-2020

Edição

Seção

Dossiê Temático: Infâncias e Tecnologias

Como Citar

ARAÚJO ESPERANÇA, Joice. MÍDIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL:: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 10, n. 22, p. 536–556, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1268. Acesso em: 18 ago. 2025.