O USO DE NETBOOK EM SALA DE AULA

POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Albertina Marília Alves Guedes Hassuike Instituto Federal do Sertão Pernambucano
  • Marcelo Silva de Souza Ribeiro

Palavras-chave:

Sala de aula, Netbook, Ensino, Aprendizagem

Resumo

Atualmente percebemos que ocorrem muitas mudanças em diversas áreas de conhecimento, principalmente devido ao avanço dos recursos tecnológicos. Em contexto escolar, também é perceptível a influência das ferramentas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem, visto que recursos tecnológicos, dentre estes, o netbook, configura-se como uma ferramenta tecnológica imprescindível no contexto escolar. Desse modo, esta investigação teve como principal objetivo conhecer as contribuições do uso de netbook, em sala de aula, no processo de ensino e aprendizagem. Este estudo diz respeito a uma pesquisa de cunho qualitativo realizada com seis professores do ensino médio de uma escola pública estadual no município de Petrolina-PE no segundo semestre de 2013. Com a realização desse estudo percebemos que, para todos os professores envolvidos, o uso de netbook em sala de aula contribui de forma significativa na aprendizagem dos estudantes, além de tornar a aula mais prazerosa e motivadora

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Albertina Marília Alves Guedes Hassuike, Instituto Federal do Sertão Pernambucano

Especialista em Ensino Superior, Contemporaneidade e Novas Tecnologias

Marcelo Silva de Souza Ribeiro

Doutor em Educação

Professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco

Downloads

Publicado

2014-12-29

Como Citar

Guedes Hassuike, A. M. A., & de Souza Ribeiro, M. S. (2014). O USO DE NETBOOK EM SALA DE AULA: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 4(6). Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/268

Edição

Seção

Artigos