A problemática do ensino de arte nas políticas de formação docente

Autores

  • Janedalva Pontes Gondim Universidade Federal do Vale do São Francisco

Palavras-chave:

Ensino de Arte, Políticas de Formação Docente

Resumo

Este artigo é resultado das discussões promovidas na pesquisa de mestrado desenvolvida no programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba, que tratou das políticas de formação docente e de currículo para o ensino de Arte. Assim, este texto apresenta uma parte desta pesquisa, abordando a problemática do ensino de Arte nas políticas de formação docente, especificamente na escolarização inicial. Primeiramente, discutiremos as concepções de educação e arte que foram forjadas na modernidade. Em seguida, analisaremos o respaldo institucional legal para o ensino de Arte e as políticas de formação docente. Por último, nossas considerações sobre a importância de se discutir o ensino de Arte nos cursos de formação docente.

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Publicado

2012-04-28

Como Citar

Gondim, J. P. (2012). A problemática do ensino de arte nas políticas de formação docente. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 2(2). Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/331

Edição

Seção

Artigos