AS CONTRIBUIÇÕES DO TRABALHO DA ABORDAGEM TEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Fernanda Centa UFSM
  • Kelen Krüger UFSM
  • Liane Much UFSM
  • Priscila Leal FAVENI

Palavras-chave:

Abordagem Temática, Educação de Jovens e Adultos, Pedagogia

Resumo

O presente estudo objetivou verificar a importância da Abordagem Temática nas aulas da Educação de Jovens e Adultos.na disciplina de Língua Portuguesa com alunos do primeiro ano da etapa do Ensino Médio. Este foi realizado através da aplicação de um módulo didático em uma Escola Estadual pertencente a região de Santana do Livramento – RS. O tema trabalhado foi “Vivências nas Redes Sociais”. A metodologia e organização do módulo didático foi constituído através dos Três Momentos Pedagógicos.  Este trabalho, também, visa demonstrar um ensino crítico, não baseado apenas em conceitos. Como resultados obtidos, pode-se concluir que, o trabalho com a Abordagem Temática, desperta nos educandos uma visão critica da sua realidade, e ainda, o uso da metodologia dos Três Momentos Pedagógicos leva o aluno a tornar-se sujeito ativo na sua aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kelen Krüger, UFSM

Licenciada em Física (IFFAR) Universidade Federal de Santa Maria

Liane Much, UFSM

Mestre em Educação (UFSM) Universidade Federal de Santa Maria)

Priscila Leal, FAVENI

Especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (FAVENI) Especialista em Docência Superior e Educação de Jovens e Adultos – EJA (FAVENI)

Downloads

Publicado

2020-05-04

Como Citar

Centa, F., Krüger, K. ., Much, L., & Leal, P. (2020). AS CONTRIBUIÇÕES DO TRABALHO DA ABORDAGEM TEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 10(21), 382–396. Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/956