AS TDIC E A LEITURA LITERÁRIA:
UMA PROPOSTA DE USO DO APLICATIVO ED PUZZLE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Palabras clave:
Tecnologias, ED puzzle, Literatura, Educação InfantilResumen
O uso das Tecnologias da Informação e Comunicação pode contribuir para o aprimoramento e a melhoria do ensino, sobretudo no que diz respeito às diversas atividades que os professores podem utilizar em suas aulas remotas nesse contexto de pandemia em decorrência do coronavírus, proporcionando mecanismos para que práticas dinâmicas e interativas permeiem o desenvolvimento das crianças. Nessa perspectiva, esse trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta pedagógica através do uso do aplicativo ED puzzle na Educação Infantil, a partir da exploração do conto Menina bonita do laço de fita, contribuindo para a diversificação e a potencialização das ações pedagógicas ao unir tecnologias e leitura literária. A metodologia utilizada compreende um estudo bibliográfico, de cunho qualitativo, por meio do qual foi possível desenvolver uma proposta de atividade que poderá ser trabalhada através do uso de recursos tecnológicos. Ao final desse trabalho, considera-se que aliar atividades envolvendo a leitura, em especial a literária, através do uso de aplicativos, se constitui uma estratégia pedagógica, que contribui para a aprendizagem discente, permitindo maior interação entre crianças e família, constituindo-se ainda um espaço potencializador para o desenvolvimento do raciocínio lógico, da imaginação, da criatividade e da percepção do lugar que se ocupa no mundo.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

