MÍDIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL:

CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS

Autores/as

  • Joice Araújo Esperança FURG

Palabras clave:

Infância, Educação Infantil, Estágio Supervisionado, Mídias Digitais

Resumen

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo compreender e problematizar a abordagem pedagógica das mídias digitais na Educação Infantil. A investigação desenvolveu-se a partir de atividades do estágio supervisionado, vinculado ao curso de Pedagogia Licenciatura. A partir do diálogo com estudos sobre infância e mídias na educação, foram planejadas e desenvolvidas atividades com ênfase na participação das crianças e articuladas as suas práticas culturais. A pesquisa coloca em destaque a potência de propostas pedagógicas que possibilitem o consumo, a fruição e a recriação de significados a partir dos usos e das apropriações das mídias digitais por parte de professores e crianças.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2020-06-09

Número

Sección

Dossiê Temático: Infâncias e Tecnologias

Cómo citar

ARAÚJO ESPERANÇA, Joice. MÍDIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL:: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 10, n. 22, p. 536–556, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1268. Acesso em: 18 aug. 2025.