A GEOMETRIA NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES

Autores/as

  • Marcelo Bergamini Campos Rede Municipal de Ensino de Barbacena/MG

Palabras clave:

Ensino de Geometria: História da Educação

Resumen

Organizada por Maria Célia Leme da Silva e Wagner Rodrigues Valente, a obra apresenta uma singular investigação sobre o trabalho com a geometria nos anos iniciais no Brasil. Os autores partem de uma análise dos conteúdos que foram priorizados em diferentes épocas, a forma como eram abordados bem como as diversas percepções sobre os objetivos do ensino. O resgate do percurso histórico possibilita que sejam estabelecidas interlocuções e explicitadas divergências com as atuais tendências e concepções. O livro constitui-se em uma singular investigação sobre o assunto e proporciona aos leitores, especialmente professores ou futuros professores, importantes reflexões sobre o trabalho com o tema ao longo da Educação Básica.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2020-07-16

Cómo citar

CAMPOS, Marcelo Bergamini. A GEOMETRIA NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 10, n. 22, p. 240–246, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/531. Acesso em: 18 aug. 2025.