REVASF
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Notícias
Avaliação
Diretrizes para Avaliação
Conflito de Interesses
Avaliação por pares cega
Acesso
Cadastro
Contato
Sobre
Licença e Copyright
Arquivamento
Sobre a Revista
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 22 (2020): Edição Regular e Dossiê Infância e Tecnologia
v. 10 n. 22 (2020): Edição Regular e Dossiê Infância e Tecnologia
Univasf, campus Centro, Petrolina. Foto de Luís Gustavo
Publicado:
2020-06-09
Edição completa
Edição Completa
Expediente
Editorial
PDF
Artigos
TEMPO DE QUARENTENA
MORTE E VIDA ANUNCIADAS
Larissa Ornellas, Maria de Lourdes Ornellas
17-35
PDF
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS POR MEIO DO USO DE JOGO EM AULAS DE MATEMÁTICA
Antonio Carlos de Souza, Ananda de Oliveira Varlesse
36-60
PDF
A CRÍTICA AO CONCEITO DE “GESTÃO” COMO ESTRATÉGIA PARA A EMANCIPAÇÃO ESCOLAR.
Sérgio Alves Santos
61-81
PDF
CUIDADO HUMANIZADO À PESSOA SURDA
PERSPECTIVA DO PROFISSIONAL MÉDICO
Léria Muricy Nunes, Adriele Souza Pires, Cheila Nataly Galindo Bedor
82-103
PDF
A DIMENSÃO SOCIOEDUCATIVA DO SERVIÇO SOCIAL E DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NO ENFRENTAMENTO DA VIOLAÇÃO DE DIREITOS LGBT+
Juliana Siqueira da Silva, Fernando Guimarães Oliveira da Silva
104-131
PDF
EMPREENDEDORISMO SOCIAL NO BRASIL
Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira, Luciana Souza de Oliveira, Bruno Cezar Silva, Henrique Pereira de Aquino
132-148
PDF
VISITAS ORIENTADAS AO MUSEU DE ZOOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA SOB UMA PERSPECTIVA NÃO FORMAL: CONTRIBUIÇÕES DA EXPOSIÇÃO “LINHA DO TEMPO” PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Rafael Casaes de Brito, Hozana Castro, Walter Cerqueira
149-166
PDF
MANUSCRITO EM RETRATAÇÃO - O artigo foi retirado a pedido do autor.
EDUCAÇÃO DE CIGANOS: TRAJETÓRIAS, EXCLUSÃO SOCIAL E ESCOLARIZAÇÃO
Reginaldo Peixoto, Marcio Edovilson Arcas
167-191
Relatos de Experiências
ESTÁGIO NA MODALIDADE DE PROJETOS
DESAFIOS E CONSTRUÇÕES NA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Jábisson Fideles de Sousa, Stephanie Oliveira Augusto, Gildeir Alves de Brito, Ivaneide Gama Barbosa, Maricleide Pereira de Lima Mendes
192-211
PDF
EXPERIÊNCIA DO PROJETO “SALA DE AULA ITINERANTE” E A REFLEXÃO SOBRE O PROTAGONISMO JUVENIL NA LEI DE CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA PARAÍBA
Ana Paula Amaral, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra
212-239
PDF
Resenhas
A GEOMETRIA NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES
Marcelo Bergamini Campos
240-246
PDF
Dossiê Temático: Infâncias e Tecnologias
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ INFÂNCIA E TECNOLOGIA
DISCURSOS PEDAGÓGICOS E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS EM QUESTÃO: CRIANÇAS E TECNOLOGIAS
Adilson Cristiano Habowski , Elaine Conte
PDF
ANIMAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS E O DESENVOLVIMENTO MORAL E ÉTICO INFANTIL
REFLEXÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
Analigia Miranda Silva, Fernanda Cristina dos Santos de Oliveira
247-269
PDF
AS TECNOLOGIAS E O PENSAMENTO COMPLEXO DE MORIN NO PROCESSO FORMATIVO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
José Elyton Batista Santos, Erivanildo Lopes da Silva
270-292
PDF
INVESTIGANDO O CONCEITO DE SOMBRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO
Sandra Andréa Berro Maia, Carlos Maximiliano Dutra
293-318
PDF
POSSIBILIDADES DE PROMOVER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA POR MEIO DO USO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS MÓVEIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Ana Paula de Andrade Janz Elias, Marcelo Souza Motta, Marco Aurélio Kalinke
319-353
PDF
A SOCIOCULTURAL APPROACH TO LANGUAGE LEARNING AND INTERDISCIPLINARITY IN STARDEW VALLEY
Fabielle Rocha Cruz
354-373
PDF
UM DIÁLOGO CRÍTICO SOBRE EDUCAÇÃO, CRIANÇAS E PESQUISAS RECENTES
Cristiele Borges dos Santos, Natália de Borba Pugens , Bernadeth Vital Avelino Filha, Elaine Conte
374-400
PDF
AS TDIC E A LEITURA LITERÁRIA:
UMA PROPOSTA DE USO DO APLICATIVO ED PUZZLE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
José Lázaro Inácio de Melo, Francisco Reginaldo Linhares, Letícia Bezerra França, Maria da Conceição Costa
401-423
PDF
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
A PARTILHA DO SENSÍVEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Miriam, Janine Abreu de Oliveira, Conte
424-452
PDF
ENSINO REMOTO NO CURSO DE PEDAGOGIA
FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR PARA A GESTÃO EDUCACIONAL
Prof. Me. Maria da Graça Pimentel Carril, Prof. Dr. Michel da Costa, Profa. Dra. Elisete Gomes Natário, Prof. Me. Sirlei Ivo Leite Zoccal, Profa. Dra. Mariangela Camba
453-484
PDF
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA DAS SÉRIES INICIAIS: UM OLHAR SOBRE AS PUBLICAÇÕES DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS
Renato Marcondes, Kelly Zipperer
485-513
PDF
O QUE PENSAM AS CRIANÇAS SOBRE O COVID-19?
Ressignificando e aprendendo com as crianças.
Bianca cristina Silva Trindade
514-535
PDF
MÍDIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL:
CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
Joice Araújo Esperança
536-556
PDF
AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:
UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS”
Vinícius, Adilson, Joana
557-576
PDF
SUBJETIVIDADE AMEAÇADA
A INFÂNCIA NOS DESCAMINHOS DA FORMAÇÃO
Sérgio Alves Santos
577-599
PDF
INFÂNCIAS CONECTADAS NA PANDEMIA DE COVID-19
CONSTRUÇÕES EMERGENTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Maiane Liana Hatschbach Ourique, Lucas da Costa Lage, Tamara Insauriaga Bueno
600-628
PDF
CRIANÇAS, TECNOLOGIAS E ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS NO CONTEXTO DA COVID-19
Marina Castro e Souza, Gabriela Barreto da Silva Scramingnon
629-659
PDF
COMPREENSÕES SOBRE A INSERÇÃO INFÂNCIA, MÍDIAS E TECNOLOGIAS
Edilane Carvalho Teles, Suéller Costa , Adriana Maria de Almeida Campana
660-686
PDF
O ENSINO DAS OPERAÇÕES ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO POR MEIO DO SOFTWARE SCRATH
UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO REALIZADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Bruno Rodrigues, Ashiley Da Silva, Ashiley Da Silva, Ruan Neri, Talita Almeida
687-707
PDF
A PRÁTICA DE CYBERBULLYING CONTRA PROFESSORES: A AUTORIDADE EM TEMPOS DE CONCENTRAÇÃO DISPERSA
Adilson Cristiano Habowski, Carla Castro, Vanessa Fiorini, Elaine Conte
708-717
PDF
index
Base de dados e indexadores:
download
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Français (Canada)
Edição Atual