AS INFLUÊNCIAS DO USO DE ESPAÇOS E FERRAMENTAS DIFERENCIADAS NO APRENDIZADO

Autores

  • Airton de Deus Cysneiros Cavalcanti
  • Suelen Alves da Silva
  • Lana Quele Pereira da Silva
  • Lidjane de Oliveira Vale
  • Rafael Siqueira Souza

Palavras-chave:

Ferramentas Auxiliares. Processo Educativo. Conscientizar. Ensino de Ciências.

Resumo

O uso de ferramentas auxiliares no processo educativo é, sem dúvida, uma forma de fazer com que os educandos fixem os conteúdos repassados com maior facilidade. As mesmas despertam a curiosidade dos alunos que estão, de certa forma, cansados da metodologia tradicionalista em sala de aula, fazendo com aprendam de modo menos cansativo e mais prazeroso. Porém, nem sempre uma nova proposta metodológica é bem aceita pelos educadores, talvez por temor de que algo dê errado ou até mesmo por comodismo. O presente trabalho tem como objetivo conscientizar os educadores sobre a importância das ferramentas auxiliares educativas no ensino de ciências, tendo como foco principal, o uso do laboratório de biologia, seus equipamentos e coleções biológicas ali existentes, visando comparar o interesse e o aproveitamento dos alunos na sala de aula e no laboratório de biologia.

Downloads

Publicado

2019-10-11

Edição

Seção

Relatos de Experiência