USO DE TERRÁRIOS ENQUANTO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLA MUNICIPAL DE PETROLINA- PE

Autores

  • Helder Ribeiro Freitas
  • Aline Marielle de Souza Rocha
  • Conrado Bastnen Ribeiro
  • Daniel Amorim Vieira
  • Marília Mickaele Pinheiro Carvalho
  • Moisés Félix de Carvalho Neto
  • Rita de Cássia Rodrigues Gonçalves-Gervásio
  • Sheila Daniella Pereira da Silva
  • Tânia Rejane Ferro Carvalho Silva

Palavras-chave:

Horta escolar, Educação ambiental, Consciência ecológica.

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo sistematizar e analisar a experiência de construção terrários didático em atividade de educação ambiental e alimentar em escola urbana de Petrolina - PE. A proposta foi confeccionar terrários com alunos do 3º Ano no período matutino e vespertino e os alunos registraram as observações dos fatores ambientais associados ao desenvolvimento de plantas durante uma semana. Com a execução dessa atividade, constatouse que as crianças ficaram empolgadas com as observações nos terrários, principalmente com as relações ecológicas que estavam acontecendo, de modo a concluir que tais processos também ocorriam na Horta Agroecológica existente no terreno da escola e no desenvolvimento de plantas de maneira geral.

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Publicado

2019-10-11

Edição

Seção

Relatos de Experiência