Revistas

  • EXTRAMUROS - Revista de Extensão da UNIVASF

    Revista de periodicidade semestral, indexada no LATINDEX - Sistema Regional  de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (Folio 23261), difundida em 38 países e em programas brasileiros e estrangeiros de mestrado e doutorado.

    Qualis (Quadriênio 2017-2020):

    • B3: Biodiversidade; Ciências Agrárias I; Ciências Ambientais; Educação; Educação Física; Enfermagem; Engenharias III; Ensino; Interdisciplinar; Matemática/Probabilidade e Estatística; Psicologia; Química; Saúde Coletiva; Sociologia.

     

  • Dramaturgia em foco

    Dramaturgia em foco (ISSN 2594-7796), Qualis B3 no quadriênio 2017-2020, dedica-se  à publicação de textos acadêmicos (artigos, relatos e ensaios) cujas análises se concentrem na dramaturgia em si ou na dramaturgia comparada a outros textos, outras artes e mídias. Conta também com seções específicas para traduções, peças curtas originais e entrevistas. A periodicidade da revista é semestral. Sua criação está vinculada ao Grupo de Pesquisa Narrativas e Visualidades (CNPq-Univasf).

  • Thoreauvia - Periódico de Ciências Biológicas da UNIVASF

    Periódico de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

    Publicação de periodicidade quadrimestral.

  • Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco

    Veículo digital para o registro e o intercâmbio de pesquisas, reflexões e experiências acerca da educação, de uma forma ampla, contribuindo para o avanço e o aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem.

    A Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco é um periódico quadrimestral, versão eletrônica, vinculada a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Publica artigos inéditos oriundos de pesquisas científicas, de revisões sistemáticas, de estudos teóricos e de relatos de experiências, além de entrevistas e resenhas de livros. O objetivo principal é divulgar pesquisas e estudos vinculados ao campo da educação, em perspectiva interdisciplinar.

    A REVASF é uma revista aberta e gratuíta. A REVASF fornece informações sobre as condições de uso e reutilização dos conteúdos.

    A REVASF adota sistema full time para publicação. Isto significa dizer que o autor não precisa aguardar todos os artigos da edição ficarem prontos para a efetiva publicação, dando mais agilidade as publicações, além de intensificar os acessos a revista. A Revasf incorpora ainda o modelo Ahead of print, que é a publicação antecipada dos artigos aprovados pela Comissão Editorial (com revisões parciais), contribuindo mais rapidamente para a difusão das pesquisas.

    A partir da próxima edição "setembro-dezembro/2019" estaremos seguido, rigorosamente, o limite de 20% para a taxa de endogenia por edição (autores oriundos da Revasf). Caso haja excedente, os autores oriundos da Univasf com artigos aceitos serão escalonados para futuras edições. Esta medida visa adequação da política editorial aos padrões de avaliações (ver também em "Notícias").

    Revasf fortalece política de internacionalização (ver em "Notícias").

    CASDASTRO DE USUÁRIO COMO AVALIADOR DE MANUSCRITOS DA REVASF:

    Só é permitido o cadastro de usuários como AVALIADOR na condição de DOUTOR. Os demais cadastros (leitor e autor) não existem retrições em termos de titulação.

    Obs. Excepcionalmente, os editores da Revasf poderão cadastrar usuários como avaliadores sem a titulação de doutorado (isso para atender especificifdades da área de avaliação).

     

    QUALIS/CAPES (2017 - 2020): QUALIS - B1

     

    INDEXAÇÕES, PORTAIS E BASES DE DADOS

    A REVASF faz parte do Periódicos Capes, no Portal SEER, Diadorim, Google Scholar, LivRe, OASISBR, Latindex, Portal openAIRE, Apache Open Archives, OAJI Open Academic Journals Index, Ibict OASISBR no Diretório de Periódicos Nacionais de Educação, REDIB e integrada a LatinRev.

     

  • Revista Verde

    A Revista Verde (RV) é uma publicação periódica semestral do Programa Escola Verde e do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental Interdisciplinar (CNPq) com o objetivo de contribuir com a divulgação científica de pesquisas e experiências, nacionais e internacionais, de diferentes áreas do conhecimento relacionadas às problemáticas socioambientais e sustentabilidade.

    As edições são temáticas, a fim de possibilitar abordagens variadas e interdisciplinares de áreas distintas do conhecimento sobre um mesmo tema. A Revista Verde se assenta numa postura interdisciplinar própria que se concentra sobre abordagens aparentemente distintas, embora bastante próximas na perspectiva socioambiental.

     

    Acesse: https://revistaverde.escolaverde.org