PERCEPÇÃO DE ALUNOS DA REDE BÁSICA DE ENSINO DIANTE UMA AULA DIFERENCIADA DE CIÊNCIAS

Autores/as

  • Airton de Deus Cysneiros Cavalcanti
  • Lidjane de Oliveira Vale
  • Lana Quele Pereira da Silva
  • Rafael Siqueira Souza
  • Suelen Alves da Silva

Palabras clave:

Ensino de ciências. Percepção de alunos. Aulas diferenciadas. Laboratório.

Resumen

As aulas de Ciências nas escolas brasileiras são caracterizadas por alunos desinteressados, com baixo desempenho em atividades educacionais, sendo assim trazer esses alunos para dentro da universidade para aulas diferenciadas no laboratório pode ser uma alternativa que promova integração entre escolas e universidade e melhoria no aprendizado de ciências sendo que infelizmente a maioria das escolas não dispõe da tal estrutura. As aulas e a estrutura da universidade excitam a curiosidade e o interesse dos alunos fazendo com aprendam de modo mais divertido o conteúdo através dos organismos que estão manuseando. 

Publicado

2019-10-11

Número

Sección

Informes de Experiencia