Com Amor, SK

Autores

  • Carlos Adriano de Lima Santana Escola Superior de Artes Célia Helena

Palavras-chave:

Representação da violência, Era Thatcher, Dramaturgia inglesa na década de 1990

Resumo

O presente ensaio aborda as obras dramáticas Blasted, Cleansed e 4.48 Psychosis da dramaturga inglesa Sarah Kane (1971-1999), lançando um olhar para além da violência crua contida em seus textos mediante a apresentação do contexto histórico e social da era Margareth Thatcher e influência dessa conjuntura sobre os escritores ingleses que formaram o movimento estético in-yer-face, no qual Sarah Kane estava inserida. Como resultado, discute-se o triângulo sádico Tinker, Thatcher, Bolsonaro como uma condensação de aspectos que mostram a crueldade das autoridades retratada no personagem Tinker e como a geração que cresceu sob os olhares da Dama de Ferro adoeceu em razão das políticas que exacerbaram o poder do capital.

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Publicado

2021-07-17

Edição

Seção

Ensaios