CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO CADERNO DO ALUNO E CADERNO DO PROFESSOR

Autores

  • Maria Isabel Ligabo Andrade Universidade Estadual Paulista
  • Antonio Carlos de Souza Universidade Estadual Paulista

Palavras-chave:

Caderno do Aluno, Caderno do Professor, São Paulo Faz Escola

Resumo

Em 2007, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), com o objetivo de melhorar os indicadores da educação do Estado, elaborou o programa São Paulo Faz Escola, através do qual buscava atingir, até o ano de 2010, um conjunto de metas traçadas. Entre as ações estipuladas pelo programa, estava a criação de materiais de apoio para alunos e professores, intitulados de Caderno do Aluno e Caderno do Professor. Este texto é um recorte de uma pesquisa qualitativa que teve por objetivo conhecer a opinião de alguns professores da rede estadual de ensino sobre os Cadernos. O estudo contou com a colaboração de treze professores de três diferentes escolas situadas em três diferentes cidades do Estado de São Paulo. Após a análise dos dados construídos, constatamos que, embora os professores tenham recebido a proposta da SEE-SP de maneira positiva, existem dificuldades no trabalho com o material, emergindo uma demanda por sua reformulação.

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Biografia do Autor

Maria Isabel Ligabo Andrade, Universidade Estadual Paulista

Graduada em Matemática

Antonio Carlos de Souza, Universidade Estadual Paulista

Doutor em Ensino de Ciências e Matemática

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Publicado

2017-08-02

Como Citar

Andrade, M. I. L., & Souza, A. C. de. (2017). CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO CADERNO DO ALUNO E CADERNO DO PROFESSOR. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 7(13). Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/10

Edição

Seção

Artigos