MUNDOS INVISÍVEIS

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR IMAGINATIVO NOS COTIDIANOS ESCOLARES

Autores

  • William Scheidegger Moreira Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Criatividade, Mídia, Escola, Brincar, Consumo

Resumo

O presente trabalho trata de um relato de experiência, realizado em uma escola particular de educação básica, localizada em um bairro de classe média, na zona norte do Rio de Janeiro. O estudo em tela propõe diálogos sobre questões entorno da importância do brincar criativo nas escolas para crianças do ensino fundamental e da educação infantil, ressaltando algumas especificidades da cultura infantil enquanto produtora de saberes e aprendizagens. Na busca por cotidianos educacionais mais justos e proveitosos às crianças, a partir da pesquisa-observação, este relato se propõe a questionar os atuais acessos de crianças às mídias de tela e a invasão midiática que vem sofrendo as escolas contemporâneas. A este modo, este relato se propõe a ofertar possíveis caminhos que proporcionem aos estudantes outras formas e modos de viver suas fantasias lúdicas para além do que as mídias lhes impõem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-02

Como Citar

Moreira, W. S. (2017). MUNDOS INVISÍVEIS: A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR IMAGINATIVO NOS COTIDIANOS ESCOLARES. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 7(13). Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/14

Edição

Seção

Relatos de Experiências