PERFIL DE ESTUDANTES DA EJA EM UM INSTITUTO FEDERAL

Autores

  • Paulo Roberto Pimentel Duavy Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Max Leandro de Araújo Brito Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.14634948

Palavras-chave:

Perfil Estudantil, Estudantes da EJA, Desempenho Acadêmico, Características Socioeconômicas

Resumo

O estudo teve o objetivo de delinear o perfil de estudantes da Educação de Jovens e Adultos em um campus de um Instituto Federal brasileiro, por meio de características demográficas, acadêmicas e socioeconômicas. A pesquisa é descritiva e quantitativa e foi realizada com a análise de dados disponibilizados pela instituição de ensino, no período de 2014 até 2024. Os resultados revelam a predominância de estudantes pardos, a maioria oriunda de escolas públicas, com uma maior entrada de homens em alguns anos, mas com conclusão e rendimento acadêmico superiores das mulheres. Por fim, o estudo conclui que o perfil dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos é multifacetado, demonstrando a diversidade e os desafios enfrentados por essa modalidade educacional.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Paulo Roberto Pimentel Duavy, Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

    Doutorando em Administração (UFRN)

    Docente do Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

  • Max Leandro de Araújo Brito, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

    Doutor em Energia e em Educação

    Docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Downloads

Publicado

2025-01-12

Edição

Seção

Dossiê Temático: Educação e práticas educativas em múltiplos contextos - um dossiê interdisciplinar

Como Citar

PIMENTEL DUAVY, Paulo Roberto; DE ARAÚJO BRITO, Max Leandro. PERFIL DE ESTUDANTES DA EJA EM UM INSTITUTO FEDERAL. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 14, n. 35, p. D7 01–25, 2025. DOI: 10.5281/zenodo.14634948. Disponível em: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/3154. Acesso em: 23 jul. 2025.

Artigos Semelhantes

1-10 de 497

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.