Tecendo reflexões acerca de aspectos motivacionais de educadores do Centro de Estudos Supletivos João Barracão

Autores

  • Débora Sueli Souza Guedes
  • Perpétua Mariana Alves Siqueira Gonzaga
  • Camilla Bastos Carneiro

Palavras-chave:

Educação

Resumo

É desenvolvida uma linha a respeito da história do Educação de Jovens e Adultos, conhecida como EJA, e construída uma relação entre esta e a Teoria de Maslow com o objetivo de analisar os principais aspectos motivacionais que perpassam ou não a práxis de educadores do Centro supracitado. Além disso, procurou-se compreender a concepção deles a respeito dessa questão e fazer um levantamento sobre os níveis de satisfação presentes em tais profissionais. Os dados colhidos apresentam que o Centro demanda uma modificação no modelo de gestão estadual e municipal que englobaria parcerias com outras instituições e compartilhamento de saberes, promoção de palestras, capacitações oficinas voltadas não somente aos profissionais, mas também ao alunado, pois como observado este é um dos principais aspectos motivacionais aos educadores.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2012-04-28

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

GUEDES, Débora Sueli Souza; GONZAGA, Perpétua Mariana Alves Siqueira; CARNEIRO, Camilla Bastos. Tecendo reflexões acerca de aspectos motivacionais de educadores do Centro de Estudos Supletivos João Barracão. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 2, n. 2, 2012. Disponível em: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/337. Acesso em: 13 jun. 2025.

Artigos Semelhantes

1-10 de 496

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.