POLÍTICASPRÁTICAS EDUCACIONAIS, ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19

Autores

  • Paula Phernanda Dos Santos Cardoso Centro Universitário de Volta Redonda
  • Marcelo Paraiso Alves Centro Universitário de Volta Redonda

Palavras-chave:

Altas Habilidades, Cotidiano, Currículo, Educação Especial

Resumo

O presente estudo tem como centralidade as políticaspráticas para educandos com indicadores de altas habilidades/superdotação da Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia do município de Angra dos Reis-RJ. Deste modo foi realizada uma investigação, a partir de revisão bibliográfica e análise documental, sendo conduzida pelos pressupostos das pesquisas nos/dos/com os cotidianos em uma unidade pioneira e de referência no atendimento, localizada na cidade de Angra dos Reis – RJ. Salientamos que este estudo foi submetido ao comitê de ética de pesquisa do Centro Universitário de Volta Redonda, sendo aprovado sob o registro CAAE:40742520.0.0000.5237. A investigação demonstrou a busca do referido município em oferecer atendimento a este público da educação especial.

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Biografia do Autor

Marcelo Paraiso Alves, Centro Universitário de Volta Redonda

Marcelo Paraiso Alves
Doutor em Educação pela UFF, Docente do Programa de Mestrado Profissional de Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente-UniFOA-Volta Redonda- RJ, Brasil
marceloparaiso@outlook.com
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4907435299665814
orcid: https://orcid.org/0000-0002-6236-3224

Publicado

2022-12-31

Como Citar

Dos Santos Cardoso, P. P., & Paraiso Alves, M. (2022). POLÍTICASPRÁTICAS EDUCACIONAIS, ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 12(29), 211–239. Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1576