Ensino remoto e seus desafios em decorrência da Pandemia da Covid-19

ensino e seus limites

Autores

  • Maria Cecília de Souza Minayo FIOCRUZ
  • Renan Antônio da Silva Universidade Estadual do Ceará
  • Felipe Freitas de Araújo Alves Universidade Federal do Amazonas

Palavras-chave:

Pandemia, Serviço Social, Formação de Professores, Teoria e Prática

Resumo

O presente texto objetiva apresentar a experiência da formação de professores a partir do estágio docente em tempos de pandemia, sob a metodologia do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Ao longo do artigo, refletimos sobre a aproximação da realidade com a atividade teórica ao abordar as múltiplas dimensões da formação de mestres e de doutores para a docência no ensino superior e as mediações com a sala de aula no contexto do Ensino Remoto Emergencial em decorrência da pandemia da Covid-19. Os resultados mostram os limites do ensino remoto, mas também sinalizam para a importância do estágio docente na capacitação e na qualificação pedagógica de recursos humanos para o ensino superior.

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Biografia do Autor

Maria Cecília de Souza Minayo, FIOCRUZ

Pesquisadora Emérita 1A Produtividade CNPq. FIOCRUZ

Renan Antônio da Silva, Universidade Estadual do Ceará

Docente Colaborador no Programa de Pós- Graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará – UECE

Felipe Freitas de Araújo Alves, Universidade Federal do Amazonas

Vice-Líder do GEPECUMA/CNPq.

 

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Publicado

2022-05-04

Como Citar

Minayo, M. C. de S. ., Antônio da Silva, R., & Alves, F. F. de A. . (2022). Ensino remoto e seus desafios em decorrência da Pandemia da Covid-19: ensino e seus limites. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 12(27). Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1795