Artigo retirado - Motivo: publicação duplicada

Ensino remoto e seus desafios em decorrência da Pandemia da Covid-19 - ensino e seus limites

Autores

  • Maria Cecília de Souza Minayo FIOCRUZ
  • Renan Antônio da Silva Universidade Estadual do Ceará
  • Felipe Freitas de Araújo Alves Universidade Federal do Amazonas

Palavras-chave:

Pandemia, Serviço Social, Formação de Professores, Teoria e Prática

Resumo

O presente texto objetiva apresentar a experiência da formação de professores a partir do estágio docente em tempos de pandemia, sob a metodologia do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Ao longo do artigo, refletimos sobre a aproximação da realidade com a atividade teórica ao abordar as múltiplas dimensões da formação de mestres e de doutores para a docência no ensino superior e as mediações com a sala de aula no contexto do Ensino Remoto Emergencial em decorrência da pandemia da Covid-19. Os resultados mostram os limites do ensino remoto, mas também sinalizam para a importância do estágio docente na capacitação e na qualificação pedagógica de recursos humanos para o ensino superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cecília de Souza Minayo, FIOCRUZ

Pesquisadora Emérita 1A Produtividade CNPq. FIOCRUZ

Renan Antônio da Silva, Universidade Estadual do Ceará

Docente Colaborador no Programa de Pós- Graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará – UECE

Felipe Freitas de Araújo Alves, Universidade Federal do Amazonas

Vice-Líder do GEPECUMA/CNPq.

 

Publicado

2022-05-04

Como Citar

Minayo, M. C. de S. ., Antônio da Silva, R., & Alves, F. F. de A. . (2022). Artigo retirado - Motivo: publicação duplicada: Ensino remoto e seus desafios em decorrência da Pandemia da Covid-19 - ensino e seus limites. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 12(27), 257–274. Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1795