TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
UMA ANÁLISE DA AUTOPERCEPÇÃO DOS TUTORES DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVASF
Palavras-chave:
Tutoria, Educação à Distância, Mediação, AprendizagemResumo
O presente artigo discorre sobre o sistema de tutoria na Educação a Distância. O tema é considerado no contexto da modalidade de ensino a distância, e privilegia a autopercepção dos tutores especialmente seu papel e sua importância. O trabalho deste profissional é visto como de suma importância, uma vez que o mesmo é responsável pela mediação e construção do conhecimento nos ambientes virtuais de aprendizagem, auxiliando os alunos, dando o apoio necessário para que as limitações impostas pela distância possam ser superadas. O trabalho analisa a perspectiva dos tutores da Universidade Federal do Vale do São Francisco com relação à sua atuação nos cursos de pós-graduação a distância da referida instituição. A análise foi realizada a partir da utilização de um questionário. Dessa forma, foi possível traçar algumas considerações relacionadas às atitudes que o tutor deve apresentar, tendo em vista o desenvolvimento de um bom trabalho junto aos alunos e professores na educação a distância.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

