AVALIAÇÃO DO USO DAS FERRAMENTAS DO MOODLE NO CURSO DEESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO SUPERIOR, CONTEMPORANEIDADE E NOVAS TECNOLOGIAS NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS E DOS PROFESSORES

Autores

  • Edson Luis dos Santos Barbosa Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF
  • David Fernando de Morais Neri Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF

Palavras-chave:

Avaliação, Uso de ferramentas, Moodle

Resumo

Atualmente o uso das ferramentas tecnológicas para a Educação a Distância é um dos fatores responsáveis pela atual dinâmica, expansão e resultados favoráveis dessa modalidade de ensino. Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa realizada com alunos e professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco do curso de especialização em Ensino Superior, Contemporaneidade e Novas Tecnologias, cujo objetivo foi avaliar o uso das ferramentas disponibilizadas por meio do Moodle. A partir da obtenção dos dados, por meio de questionários eletrônicos diferenciados para professores e alunos, o tratamento das informações possibilitou a obtenção de dados estatísticos, bem como revelações a partir dos depoimentos dos alunos e professores. Com isso, verificou-se que a utilização das ferramentas ficou centralizada em algumas destas ferramentas: fórum, arquivos, tarefa e vídeos. Apesar desta centralização, o uso das ferramentas durante o curso se deu de forma adequada e satisfatória. A pesquisa revelou ainda uma possível razão para essa centralização de uso em algumas ferramentas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edson Luis dos Santos Barbosa, Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF

 Especialista em Ensino Superior, Contemporaneidade e Novas Tecnologias

 

David Fernando de Morais Neri, Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF

Dr. Engenharia Química e Biológica

 

Downloads

Publicado

2014-12-29

Como Citar

dos Santos Barbosa, E. L., & de Morais Neri, D. F. (2014). AVALIAÇÃO DO USO DAS FERRAMENTAS DO MOODLE NO CURSO DEESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO SUPERIOR, CONTEMPORANEIDADE E NOVAS TECNOLOGIAS NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS E DOS PROFESSORES. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 4(6). Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/277

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)