Prática pedagógica:

os desafios na construção da prática docente com princípio pedagógico

Autores

  • Maria Luciana da Silva Nóbrega Universidade Federal do Vale do São Francisco

Palavras-chave:

prática pedagógica, docência, educação

Resumo

A prática pedagógica reflete a experiência, a fundamentação e o embasamento teórico que o indivíduo acumula em sua formação até a construção da figura do ‘profissional da Educação’. Entre a teoria e a prática, revela-se a existência de um fosso, que põe de um lado a ‘Educação que queremos’ e do outro, a ‘Educação que oferecemos’. A partir dessa constatação, podemos refletir acerca dos elementos, situações e causas que contribuem para esta disparidade. Onde residem os principais problemas na/da prática pedagógica? No ser, no meio, no contexto, nos instrumentos? Cabe a nós, educadores, analisar de forma madura e isenta nossos limites e potencialidades, sempre na busca de proporcionar uma prática docente com princípio pedagógico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Luciana da Silva Nóbrega, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Professora Assistente da UNIVASF, Colegiado de Ciências da Natureza (São Raimundo NonatoPI)

Downloads

Publicado

2010-06-29

Como Citar

Nóbrega, M. L. da S. (2010). Prática pedagógica:: os desafios na construção da prática docente com princípio pedagógico. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 1(1). Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/351

Edição

Seção

Artigos