DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR TECNOLÓGICA

FORMAÇÃO, SABERES E PRÁTICAS DOCENTES EM PERSPECTIVA

Autores

  • Aldo Pontes

Palavras-chave:

formação de professores, saberes docentes, processo educativo, educação tecnológica

Resumo

Este texto tem por objetivo apresentar resultados de uma pesquisa que investigou e mapeou a formação e os saberes docentes dos professores de uma faculdade de tecnologia. Para alcançar nosso intuito, trabalhamos com a pesquisa de levantamento(Survey). Os resultados apontampara a distância estabelecida entre os profissionais docentes e as especificidades do cotidiano educativo da Educação Superior Tecnológica, condição que também dificulta que se estabeleça uma identificação com a modalidade e uma reflexão crítica sobre seus saberes, práticas e cultura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aldo Pontes

Prof. da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba (Fatec Id)

Doutor em Educação (Fe-USP)

Downloads

Publicado

2015-12-17

Como Citar

Pontes, A. (2015). DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR TECNOLÓGICA: FORMAÇÃO, SABERES E PRÁTICAS DOCENTES EM PERSPECTIVA. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 5(9). Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/93

Edição

Seção

Artigos