SUBPARTITURA E MEMÓRIA CORPORAL

SUBPARTITURA E MEMÓRIA CORPORAL

Authors

  • Paulo Cezar Silva

Keywords:

Performance, Subpartitura-Partitura, Processos Artísticos e Memória Corporal

Abstract

Busquei investigar e refletir a partir da práxis artística processos criativos de dança/performance - subpartitura e partitura artística e/ou coreografia/espetáculo, como possíveis sistemas, etapas e estratégias de e para criação em Dança. Analisei as relações entre subpartituras e história corporal/artística na criação coreográfica, através de diferentes autores, e, em específico Patrice Pavis (2005) que propõe a utilização dos conceitos subpartitura e partitura. Reflexões e questionamentos vivenciados por mim (pesquisador/coreógrafo) na elaboração do Solo “InSólito”2 para dois bailarinos (criadores/intérpretes). Para talvez, desenvolver novas estratégias, estímulos e proposições de composição e análise da e para a Dança, que possam auxiliar o meu (e de outros) desenvolvimento e atuação profissional nos diferentes segmentos da dança.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Paulo Cezar Silva

    Professor do Departamento de Artes e Humanidades Curso de Dança – UFV

Published

2014-07-22

Issue

Section

Artigos

How to Cite

SILVA, Paulo Cezar. SUBPARTITURA E MEMÓRIA CORPORAL: SUBPARTITURA E MEMÓRIA CORPORAL. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 4, n. 5, 2014. Disponível em: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/309. Acesso em: 13 jun. 2025.

Similar Articles

1-10 of 84

You may also start an advanced similarity search for this article.