ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COTIDIANO DO ESPAÇO ESCOLAR

Autores/as

  • Marisa Ana da Silva Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF
  • Almir Rogerio Evangelista de Souza Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA)

Palabras clave:

Meio ambiente, Natureza, Recursos naturais, Conscientização, Preservação

Resumen

A educação ambiental é de grande relevância e está inserida no contexto das ciências biológicas, contribuindo na conscientização da sociedade em relação ao meio em que vivem os indivíduos visando a um convívio harmonioso com a natureza, reduzindo os impactos ambientais. O objetivo principal do ensino da educação ambiental visa formar uma nova conscientização com relação ao modo de usufruir dos recursos disponíveis na natureza, criando assim um novo modelo de comportamento, buscando um equilíbrio entre o homem e o ambiente. Este artigo de revisão bibliográfica consistiu em analisar referências correlatas ao tema, especificamente em relação a importância do ensino da educação ambiental na escola. Diante do que foi observado, verifica-se que o conhecimento sobre o que seja educação ambiental, bem como sua importância e seu histórico, possibilitam uma visão ampla e atual das principais questões ambientais, colaborando para programar no ambiente escolar, alternativas para sensibilizar professores e todos os profissionais da educação, para uma prática mais consistente sobre como desenvolver nos alunos hábitos, habilidades e atitudes dentro dos princípios da educação ambiental.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marisa Ana da Silva, Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF

Especialização em Docência em Biologia

Almir Rogerio Evangelista de Souza, Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA)

Doutorando

Publicado

2017-08-02

Cómo citar

Silva, M. A. da, & Souza, A. R. E. de. (2017). ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COTIDIANO DO ESPAÇO ESCOLAR. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 7(13). Recuperado a partir de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/12

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a