ENSINO DE MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS UMA DISCUSSÃO PEDAGÓGICA.
ESTE MANUSCRITO FOI EXLCUIDO A PEDIDO DA AUTORA
Palavras-chave:
Educação, Ensino de Matemática, Conhecimento Pedagógico, Infância, Profissionalidade docente.Resumo
ESTE MANUSCRITO FOI EXLCUIDO A PEDIDO DA AUTORA
O presente estudo apresenta uma discussão teórica analítica acerca do ensino de matemática para crianças a partir dos contributos da área de conhecimento da Pedagogia. Neste sentido, o estudo tem como objetivo evidenciar a importância da indissociabilidade entre os conhecimentos específicos (matemática) e os conhecimentos pedagógicos para a constituição da profissionalidade docente. Metodologicamente o estudo adota os moldes da pesquisa teórico bibliográfica de cunho qualitativo. Do estudo empreendido é possível concluir que o fim da educação (aprendizagem) só se concretiza quando a profissionalidade docente tem como base constitutiva a interrelação entre a apropriação da especificidade da área de conhecimento a ser ensinada (saber matemática) e a apropriação da área de conhecimento advinda do campo pedagógico (saber “ensinar” matemática).
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