O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS

Autores

  • Aitla Lidiane Hermógenes de S. Jatobá Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Francisco Ricardo Duarte Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Keila Moreira Batista Universidade Federal do Vale do São Francisco

Palavras-chave:

Ambiente Virtual Moodle, Ensino/aprendizagem, Educação a Distância

Resumo

Este artigo apresenta uma análise do Ambiente Virtual Moodle, utilizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, realizada através de uma pesquisa exploratória que buscou conhecer a eficiência da metodologia usada pelos profissionais em educação (professor e tutor) no processo de ensino e aprendizagem do curso de Formação Pedagógica em Artes Visuais. A análise dos dados permitiu construir uma reflexão sobre os recursos pedagógicos disponibilizados no Ambiente Moodle; compreender como aconteceu a interação entre professores, alunos e tutores e qual a contribuição do curso para a formação de profissionais docentes. Por fim, foi possível concluir que o Ambiente Virtual Moodle é eficiente para o aprendizado, apresenta simples utilização por parte dos alunos e possui ferramentas de fácil acesso, contribuindo para o aprendizado e formação profissional.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Aitla Lidiane Hermógenes de S. Jatobá, Universidade Federal do Vale do São Francisco

    Especialista em Educação

  • Francisco Ricardo Duarte, Universidade Federal do Vale do São Francisco

    Doutor em Educação 

  • Keila Moreira Batista, Universidade Federal do Vale do São Francisco

    Doutora em Educação

     

Downloads

Publicado

29-12-2014

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

DE S. JATOBÁ, Aitla Lidiane Hermógenes; DUARTE, Francisco Ricardo; BATISTA, Keila Moreira. O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 4, n. 6, 2014. Disponível em: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/278. Acesso em: 17 ago. 2025.