EXPERIÊNCIA DO PROJETO “SALA DE AULA ITINERANTE” E A REFLEXÃO SOBRE O PROTAGONISMO JUVENIL NA LEI DE CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA PARAÍBA
Palavras-chave:
Sala de aula itinerante., Protagonismo juvenil., Lei estadual nº 11.100/2018.Resumo
Este artigo apresenta um estudo sobre a temática “protagonismo juvenil”, através da experiência do projeto “sala de aula itinerante”. A inquietação em se escrever sobre “protagonismo juvenil” surgiu após o contato com os estudantes de uma Escola (Estadual) Cidadão Integral Técnica, na cidade de João Pessoa – Paraíba, como ação culminante do projeto “Sala de aula itinerante”, do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba (PPGE/UFPB), como parte da campanha “Ação Educação Democrática”, organizada pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Partiu-se de uma pesquisa bibliográfica sobre o assunto, em seguida, analisamos a Lei estadual nº 11.100/2018 (e suas alterações) e verificamos qual a abordagem dada pelo legislador, bem como qual a importância deste conceito para o modelo de escola cidadã integral. Por fim, conclui-se apresentando o relato da experiência com o projeto, em que se trabalhou esta temática com os estudantes, e os aspectos positivos desta troca de experiência e as impressões resultantes deste contato.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 2020-08-19 (2)
- 2020-08-19 (1)
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

