ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Autores/as

  • Heverton Vieira de Souza UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO
  • Maryluce Albuquerque da Silva Campos UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO
  • Andréa Marques Sotero UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

Palabras clave:

Estágio docência, Ensino Remoto Emergencial, Ensino Superior, Covid-19

Resumen

O estágio docência é uma parte que integra o processo formativo do pós-graduando que prepara o mesmo para o magistério do ensino superior. O ensino remoto emergencial surge como estratégia para contornar o impacto da pandemia do covid-19 na educação. O Seguinte trabalho teve o objetivo de descrever a experiência vivenciada no estágio docência de um mestrando realizado na disciplina de Avaliação do Estado Nutricional. Trata-se de um relato de experiência de caráter descritivo. O estágio promoveu a vivência prática do mestrando que perpassou por diversas experiências do fazer docente no ensino superior.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Heverton Vieira de Souza, UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

    Pós-graduando em Ciência e Tecnologia Ambiental

    Universidade de Pernambuco - Campus Petrolina

  • Maryluce Albuquerque da Silva Campos, UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

    Docente do Colegiado de Nutrição

    Universidade de Pernambuco - Campus Petrolina

  • Andréa Marques Sotero, UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

    Docente do Colegiado de Ciências Biológicas

    Universidade de Pernambuco - Campus Petrolina

Publicado

2023-12-27

Número

Sección

Relatos de Experiências

Cómo citar

VIEIRA DE SOUZA, Heverton; ALBUQUERQUE DA SILVA CAMPOS, Maryluce; MARQUES SOTERO, Andréa. ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 13, n. 32, 2023. Disponível em: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2120. Acesso em: 16 aug. 2025.