Revista de Educação do Vale do São Francisco - REVASF

Veículo digital para o registro e o intercâmbio de pesquisas, reflexões e experiências acerca da educação, de uma forma ampla, contribuindo para o avanço e o aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem.

A REVASF adota sistema full time para publicação. Isto significa dizer que o autor não precisa aguardar todos os artigos da edição ficarem prontos para a efetiva publicação, dando mais agilidade as publicações, além de intensificar os acessos a revista. A Revasf incorpora ainda o modelo Ahead of print, que é a publicação antecipada dos artigos aprovados pela Comissão Editorial (com revisões parciais), contribuindo mais rapidamente para a difusão das pesquisas

Revasf fortalece política de internacionalização (ver em "notícias")

INCOERÊNCIAS NO QUALIS 2015 PREJUDICA A REVASF

Recentemente tivemos acesso ao resultado parcial do QUALIS para a área de Ensino de Ciências. Neste QUALIS a REVASF ficou como B1 (e estava, em QUALIS mais anteriores, B4 na área de educação). De modo estranho e incoerente, o resultado final do QUALIS 2015 classificou a REVASF em B5 em todas as áreas. Importante dizer que esta situação de incoerência não só ocorreu com a nossa revista, mas com várias outras da área de educação. Falamos que é um incoerência porque temos atingindo todos os critérios exigidos para uma classificação B1 (indexadores, periodicidade, diversificação de artigo/autores/instituição, tempo de publicação, etc.). Já acionamos a coordenação de área da CAPES e aguardamos agora a correção da nossa classificação com o resultado do QUALIS 2016.


Contador
contador free

Vol. 6, No 11 (2016)


Capa da revista
Foto de Juracy Marques.
Oxum, orixá das águas doces, dos rios. É a força do São Francisco, incorporada em Tiago de Oxum. Petrolina. Terreiro de Pai Dedé.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.

INDEXADO EM: